quinta-feira, 12 de abril de 2012

Rogel de doce de leite com merengue

DE SURTAR: doce de leite argentino com massa crocante, coberto por merengue Sobremesa matadora do Feed Food, em São Paulo, é composta por finas fatias de massa cobertas por doce de leite e coroadas por merengue. Um espetáculo.

Rogel de doce de leite com merengue

Ingredientes da massa
225 gramas de farinha de trigo
60 gramas de manteiga sem sal fria
60 gramas de vinho branco seco
4 gemas

Como fazer
Preaqueça o forno a 200 graus. Coloque a farinha em uma superfície, faça uma cova ao meio. Coloque a gemas, a manteiga e o vinho no centro da cova. Vá trazendo a farinha de fora para dentro, até misturar todos os ingredientes e obter uma massa homogênea. Embrulhe em papel filme e leve a geladeira por 10 minutos. Enfarinhe uma área de trabalho e abra a massa o mais fino possível. Corte a massa em rodelas com um utensílio específico, o vazador.. Fure o disco com o garfo para a massa não inchar e criar bolhas. Asse até dourar: é muito rápido

Merengue Italiano
Ingredientes
100 ml água
250 gramas de açúcar
10 claras de ovos

Como fazer
Leve a água e o açúcar em uma panela para ferver, fogo baixo e mexa sempre. Em outra vasilha, bata as claras em neve em bicos moles. Quanto estiver no ponto, continue a bater e vá derramando a calda bem devagar. Bata até o merengue esfriar.

Recheio
400 gramas de doce de leite argentino

Montagem
Coloque o disco de massa no prato que irá servir. Coloque um pouco de doce de leite bem no centro do disco. Coloque o outro disco e aperte suavemente para do doce de leite escorre para as pontas. Repita a operação até acabarem os discos. Com um saco de confeiteiro e um bico, coloque o merengue italiano por cima de todos os últimos discos. Com um maçarico, queime levemente o merengue. Sirva.

Fonte: Gastrolandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário